sexta-feira, 27 de junho de 2014

Motivação para concurseiros

Passamos e vivenciamos lutas diárias que muitas vezes podem abalar as nossas estruturas e sonhos, permanecer firme e empenhado quando não se vê resultados aparentes pode ser algo bastante complicado, por isso é importante usarmos técnicas de motivação  para nos lembrarmos de que toda conquista vem de um esforço, e que uma hora o tão sonhado emprego público será uma realidade palpável.
Motivação é o sentimento que nos faz persistir em momentos que muitas vezes estão impossíveis de continuar, quando estamos com preguiça ou frustrados a motivação é a alavanca impulsionadora que nos faz estudar mais, e seguir com o objetivo. Para cultivarmos a motivação em nossas vidas é necessário que nunca rotulemos estudar como sendo algo penoso, doloroso ou chato, porque assim nós estamos educando nosso cérebro a ter uma “apatia” ao estudo, e para quem deseja ser aprovado em um concurso público isso é algo inadmissível. Procure estabelecer ligações e sentimentos bons aos estudos, dessa maneira estudar passará a ser algo agradável e mais fácil.
Pensamentos positivos devem acompanhar o concurseiro aonde quer que ele esteja, imagine-se aprovado em um concurso, estimule sua automotivação, reviva a sensação de ser aprovado várias vezes durante o dia para que esse sentimento se torne um hábito e consequentemente uma meta de vida. Elabore uma lista com 5 motivos que levaram você a se inscrever no concurso, e sempre que se sentir desmotivado pense em cada motivo colocado na lista, essa será uma forma de se lembrar que é preciso continuar, persistir e cortar todo o mal do cansaço e desânimo pela raiz.
Nunca cogite a ideia de desistência, a palavra desistir não pode fazer parte do vocabulário de um concurseiro, olhe para frente com perseverança e respire fundo e retome seus estudos ainda com mais gás.
Não se esqueça que o seu maior adversário é você mesmovença seus limites e conquiste seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário