quinta-feira, 12 de junho de 2014

Câmara-Rio: Primeiro edital será publicado até dia 20

O primeiro edital dos próximos concursos da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro será publicado até o dia 20 deste mês. A informação é da Secretaria Municipal de Administração (SMA-Rio), organizadora das seleções. Segundo fonte ligada à Casa, esse documento contemplará a função de consultor legislativo, com e sem especialidade. Esse edital será divulgado primeiro pelo fato de ser de mais simples elaboração, já que é para apenas uma função. As inscrições nesse concurso deverão ser abertas cinco dias após a divulgação do edital, caso o cronograma seja o mesmo do certame da Câmara que está em andamento. Portanto, se as regras da seleção forem divulgadas no dia 20, os cadastros iniciariam já no dia 25, no site da SMA-Rio.
O outro documento, com oferta para assistente técnico legislativo e analista legislativo, ambos com especialidade em diferentes áreas, será publicado na segunda quinzena de julho. Ainda não foi informada a distribuição das 88 vagas pelos dois editais. Os interessados devem iniciar ou intensificar a preparação. É muito provável que os novos concursos tenham a estrutura do que está sendo realizado, ou seja, seleção somente por meio de prova objetiva. A função de consultor exige curso superior, mesmo requisito do analista legislativo com especialidade, ambos com remuneração de R$6.615,64. Já para a função de assistente técnico legislativo com especialidade, que proporciona rendimento de R$5.307,82, poderá concorrer quem tem o nível médio/técnico específico.
As áreas contempladas na função de consultor serão as de Meio Ambiente, Educação e Cultura, Transportes, Higiene, Saúde Pública e Bem-estar Social, Obras Públicas, Infraestrutura e Urbanismo, Esportes e Lazer, Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, Indústria, Comércio e Turismo, Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeiro. Já entre os cargos de assistente técnico estarão os de web designer, fotografia, diagramação, sonorização e inspetor de segurança. Já no caso do analista legislativo haverá oportunidades nas áreas de Orçamento e Finanças, Redação e Revisão, Arquivologia, Audiovisual, Assistência Social, Comunicação Social, Medicina, Enfermagem e Taquigrafia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário