sábado, 28 de junho de 2014

Dicas de concentração para estudar para concursos públicos

Nos dias de hoje a quantidade de conhecimento tem crescido de forma extraordinária. Com isso, a quantidade de matérias a serem estudadas pelos candidatos aumentou e para conseguir estudá-las em menos tempo são necessários alguns cuidados. Desta forma, siga as dicas que preparamos para você neste artigo e não perca seu tempo com distrações.
A princípio, um dos fatores mais relevantes são os assuntos mais complexos, os quais forçam a mente a trabalhar mais. Desta forma, para fazer o seu tempo render comece por eles. Isto se dá porque o estudo para concursos públicos  exige um alto poder de concentração. Assim, o candidato precisa ter muita força de vontade e vencer os grandes e velhos vilões, como o som da televisão, o toque do celular, as redes sociais e os aplicativos de mensagens ou bate-papo.
Entretanto, não basta somente vencer esses vilões, pois quando o pensamento insiste em voar longe de forma que leve o concurseiro a adiar a leitura ou a resolução de exercícios, existe aí um problema que precisa ser solucionado. Por isso, se você tem esse déficit de atenção faça alguns minutos de alongamento ou meditação e preste atenção ao fluxo de sua respiração. No último caso, investir 2 minutos da sua atenção pode ser decisivo para o controle da ansiedade e a melhora da concentração.
Outro exercício bem interessante é focar em um ponto estático. O esvaziamento da mente ao realizar determinada tarefa é o principal vilão nos dias de hoje devido à imensa quantidade de tecnologia que proporciona distrações e excesso de tarefas. Sendo assim, o estudante precisa aprender a administrar seu tempo e ser inteiro no que estiver fazendo.

O benefício da boa concentração é imenso em qualquer área da vida. Especialistas recomendam iniciar os estudos pela matéria mais difícil, pois exige mais concentração. Por fim, antes de iniciar conheça o inimigo e de o primeiro passo para superá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário