terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Natal-RN: Prefeitura prepara concurso. Oferta será de de 912 vagas

A Prefeitura de Natal confirmou a realização de três concursos públicos nos próximos meses. Juntos, os editais, que reunirão vagas para atuação nas secretarias municipais de Assistência Social (Semtas), de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e da Educação (SME), devem oferecer 912 vagas para o quadro efetivo de servidores. Segundo a secretária de Administração e Recursos Humanos, Jandira Borges, os documentos começarão a ser publicados na próxima semana.
Numa reunião agendada para esta terça-feira, 5 de janeiro, seriam discutidos os últimos detalhes dos editais. O principal objetivo seria o de delinear a apreciação do concurso junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) para garantir que o processo não seja interrompido por questões referente à situação do RN frente à Lei de Responsabilidade Fiscal. Até as 18 horas o encontro, do qual participavam representantes da comissão de licitação e das três secretarias, ainda não havia sido encerrado e, em virtude do feriado local nesta quinta, dia 6, novidades só deverão ser conhecidas na quinta-feira.
A previsão inicial é de que as inscrições sejam abertas ainda em janeiro, com o processo seletivo sendo realizado em 22 de fevereiro. A nomeação dos aprovados também deverá ser rápida. Jandira Borges adiantou que, em virtude de a Semtas não ter um quadro efetivo de servidores, os candidatos deverão tomar posse ainda em junho. A maior parte das 912 do concurso, 892, será destinadas à Semtas. Há ainda outras 12 para a Secretaria de Educação (SME) e mais oito para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES). 
Os editais dos concursos devem confirmar oferta de vagas para os níveis superior — advogado (10), administrador (5), arte educador (2), assistente social (246), contador (3), economista (1), educador social (26), estatístico (2), nutricionista (4), pedagogo (17), psicólogo (99), sociólogo (1) e terapeuta ocupacional (4) — e médio — cuidador (153), orientador social (50), assistente administrativo (262) e técnico de nutrição (4). Os salários-base atuais para essas funções variam entre R$1.043,80 e R$2.396,01, de acordo com escolaridade exigida para atuação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário