quinta-feira, 23 de maio de 2013

Detran-SP: Vunesp organizará concurso do Detran para 1.200 vagas

A Fundação Vunesp organizará o concurso para 1.200 vagas de agente e oficial de trânsito do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP). A seleção foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin no dia 16 de maio. Serão ofertadas 600 vagas para cada cargo. A previsão é que o edital seja publicado ainda no mês de junho.
Os salários iniciais são, respectivamente, de R$1.800 e R$4.500. Além disso, o Detran também oferece benefícios como 13º salário, acréscimo de 1/3 de férias, ajuda de custo, diárias e gratificações pro labore para servidores que passarem a exercer cargos de chefia.
Os interessados no cargo de oficial devem contar com ensino médio e conhecimentos em Informática. Já para agente a exigência é de nível superior em áreas específicas, conhecimentos em Informática e carteira de habilitação a partir da categoria "B".
As áreas de formação permitidas para concorrer a este cargo ainda estão sendo avaliadas. No entanto, segundo informou o coordenador geral do Detran, Daniel Annemberg, será dada maior ênfase às carreiras de Direito e Administração. Outras opções que também devem contar com vagas são Psicologia, Medicina, Arquitetura e Engenharia. A expectativa do órgão é de que a convocação dos aprovados seja imediata, após a homologação dos resultados finais do concurso.
Além das 1.200 vagas, a autarquia conta com mais 1 mil para estas carreiras, que poderão ser preenchidas por remanescentes do concurso ou pela realização de uma seleção posterior. Isso porque, a Lei Complementar 40/2012, que criou estas carreiras, prevê um total de 2.200 vagas, sendo 1.400 para agentes e 800 para oficiais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário