terça-feira, 21 de maio de 2013

Polícia Civil-RS: Contrato assinado com organizadora. Edital nos próximos dias

Cresce a expectativa pelo concurso para inspetor e escrivão da Polícia Civil do Rio grande do Sul. Na última segunda-feira, dia 13, foi assinado o contrato com a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), organizadora escolhida. O edital será publicado nos próximos dias, segundo informou o chefe da Divisão de Recrutamento e Seleção, delegado Luiz Henrique Gasparetto, confirmando a publicação para até o final deste mês. O concurso ofertará 700 vagas, sendo 350 para inspetor e 350 para escrivães, e existe ainda a previsão de mais candidatos serem chamados, segundo o delegado.
Poderão concorrer às vagas aqueles que possuem formação superior em qualquer área. O salário inicial é de R$2.827,28, podendo chegar ao longo da carreira a até R$5.117,07. Apesar de não ter sido anunciado o cadastro de reserva, assim como na última seleção, realizada em 2010, é provável que isso aconteça devido a carência da corporação, conforme afirmou o chefe da Divisão de Recrutamento.
A previsão é de que 400 classificados devam ser chamados no primeiro semestre de 2014 e o restante no segundo semestre, de acordo com a Secretaria de Comunicação do governo. Na última seleção, também realizada pela FDRH, foram oferecidas 500 vagas e, porém cerca de 800 candidatos foram convocados. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, teste físico, sindicância da vida pregressa, exame de saúde e avaliação psicológica.
O exame objetivo consistiu de questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, abordando conhecimentos básicos de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direitos Humanos na prova, e tiveram também uma redação. Os interessados em se preparar para o concurso já podem iniciar seus estudos pelo programa do último concurso. As disciplinas cobradas na prova anterior não sofrerão muitas mudanças, segundo informou o delegado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário