segunda-feira, 6 de maio de 2013

Polícia Civil-PR: Saiu gabarito provisório. Recursos até dia 8

Saiu o gabarito da prova objetiva do concurso para delegado realizado pela Polícia Civil do Paraná. Os candidatos podem consultá-lo no site da Cops/Uel, organizadora. Os que desejarem interpor recursos terão até esta quarta-feira, dia 8, para fazê-lo. Será preciso preencher o formulário próprio disponível no site. Deverá ser usado um formulário para cada questão. A resposta aos pedidos será divulgada até o dia 29 de maio.
O exame, de caráter eliminatório e classificatório, consistiu de 100 questões subdivididas em quatro grupos: grupo 1: Língua Portuguesa, Noções de Informática e Raciocínio Lógico; grupo 2: Direito Civil, Legislação Estadual, Medicina Legal; grupo 3: Direito Administrativo e Direito Constitucional; grupo 4: Direito Penal e Direito Processual Penal. Serão aprovados nesta etapa aqueles que alcançarem 50% ou mais de pontos do total da prova, além de obter, no mínimo, 40% de acertos das questões de cada grupo, sendo doze acertos nos grupos 1 e 2, e oito acertos nos grupos 3 e 4.
Os primeiros 1 mil aprovados serão convocados para a realização da prova de Conhecimentos Específicos. Esta será aplicada no dia 16 de junho, e a partir das 17h do dia 10 os locais de prova serão divulgados no site da organizadora. Os primeiros 400 aprovados nesta etapa passarão pela avaliação dos títulos, que serão recolhidos por fiscais no dia da prova específica. Os aprovados em todas as avaliações serão empossados e matriculados no curso de formação técnico-profissional específico, dado pela Escola Superior de Polícia Civil.
A seleção destinada aos bacharéis em Direito, oferece remuneração inicial de R$13.831,10 e 26 vagas, sendo 21 para ampla concorrência, três para candidatos que se declaram afrodescendentes e duas para pessoas com deficiência. O concurso possui cadastro de reserva, o que prevê a convocação de mais candidatos no decorrer da validade, de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário