quarta-feira, 7 de maio de 2014

Concurso PM-SP 2014 tem 5 mil vagas para Oficial Administrativo

Depois da publicação do edital para o concurso público que vai preencher 2 mil vagas de Soldado da Polícia Militar de São Paulo, a própria corporação está trabalhando para lançar outro concurso  que vai abrir oportunidades para 5 mil vagas para o cargo de Oficial Administrativo. É a primeira vez que a PM/SP vai abrir concurso para essa área.
O documento já está em processo de finalização para publicação nos próximos dias, de acordo com a Tenente Luciana Bezerra Rodrigues. “Nossa intenção era publicar o edital de Oficial Administrativo ainda em abril, como o de Soldados, mas isto acabou não sendo possível. De qualquer forma, a liberação deverá ocorrer até meados de maio”, diz.
O governo do Estado de São Paulo autorizou o processo seletivo no dia 4 de fevereiro com a oferta de 5 mil vagas para a corporação. O candidato precisa ter apenas o ensino médio. O aprovado terá remuneração inicial de R$ 992 podendo chegar a R$ 1.142 dependendo do desempenho individual do servidor.
As oportunidades chegam para substituir o cargo de Soldado da PM Voluntário, que estão contratados em regime temporário, mas que foi considerado inconstitucional, o que ocorre a necessidade de realização de um concurso público para o preenchimento das vagas que serão deixadas por esses voluntários.
Segundo a assessoria da PM, o objetivo da corporação é agilizar todo o processo de escolha da banca organizadora e de realização das provas para que os aprovados sejam convocados ainda em 2014. Para que órgão consiga nomear ainda este ano, é preciso que todo esse processo ocorra até o dia 5 de julho, data limite para a realização de concurso público em ano de eleições.
Por ser o primeiro concurso a ser realizado pela PM para esse cargo, os interessados podem começar a estudar de acordo com o último concurso realizado pela Polícia Civil, que ofereceu o cargo de oficial administrativo. A organizadora escolhida foi a Vunesp com a elaboração de 80 questões das matérias de língua portuguesa, matemática, legislação e noções de informática para conhecimentos gerais. Os específicos contaram com os assuntos da Constituição Federal e atualidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário