sábado, 31 de maio de 2014

TRE-MG: Concurso para técnico será aberto ainda este ano

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) confirmou concurso para técnico judiciário em várias especialidades, que proporciona remuneração inicial de R$4.635. Inicialmente, serão 13 vagas para a área administrativa, que exige nível médio. Além de oportunidades para a área de nível médio/técnico de Programador e Contabilidade, ainda a ser definido o número de vagas. Além dos vencimentos, os aprovados terão benefícios como auxílio-alimentação, assistência médica, plano odontológico e gratificações. O técnico judiciário pode passar por um plano de carreira, onde o servidor passa por 13 níveis, podendo chegar a remuneração no valor de R$7 mil.
Confirmado pela secretária-geral de Recursos Humanos do tribunal, as vagas serão destinadas para a sede de Belo Horizonte, e para o interior do estado, já que a quantidade de servidores, atualmente, não é o suficiente para suprir a demanda de trabalho, principalmente no interior, onde se conta com auxílio de servidores de outros órgãos, por serem cinco municípios de grande porte, com apenas dois servidores efetivos do TRE e um da Prefeitura.
Apesar do calendário eleitoral, o objetivo é lançar o edital no segundo semestre desse ano, a convocação está prevista para o ano de 2015. Segundo o TRE, os candidatos aprovados podem ser chamados além do número de vagas, devido à aposentadorias e vacaturas, isso pode ocorrer, principalmente na área administrativa. No último concurso, com 80 mil concorrentes, realizado em 2008, foram oferecidas 100 vagas, nas áreas de contabilidade, programação de sistemas, administrativa e enfermagem. O concurso foi válido por dois anos, e prorrogado por mais dois, onde mais aprovados foram chamados até o final de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário