sábado, 10 de maio de 2014

Concurso TJ-RJ 2014 terá Edital publicado em breve

O edital do concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) deve ser publicado em breve.
As oportunidades vão abranger o cargo de Técnico – Nível Médio – e Analista – Nível Superior. A expectativa é que o edital seja lançado a partir de junho, ou seja, os interessados já podem começar os estudos e não deixar para última hora. Desta forma, a preparação para o concurso  vai ser melhor e mais organizada, porque os candidatos vão poder estudar o conteúdo programático com calma e assim a assimilação e o aprendizado serão maiores. Como o edital não está publicado, os interessados podem estudar de acordo com o documento do último certame.
O concurso  do TJRJ, geralmente, é bem concorrido, porque o órgão convoca muitos candidatos. Por isso, os interessados devem estudar com foco e garra, para alcançar uma boa nota e garantir uma classificação. No último certame, realizado em 2012, o TJ já convocou até o momento 1.240 aprovados.
Outro atrativo deste certame são as boas remunerações de R$ 4.222,13 para o cargo de Técnico e R$ 6.498,26 para o cargo de Analista. Além disso, há outros benefícios para os cargos tais como auxílio-creche, auxílio-locomoção, auxílio-alimentação e plano de saúde dentário.
O último concurso do TJRJ foi organizado pela Fundação Carlos Chagas, mas a banca do certame deste ano não está definida ainda. Para programar os estudos, os interessados devem seguir a programação do último edital e montar um cronograma com os conteúdos, priorizando os que têm uma pontuação maior. Assim, o candidato pode estudar duas matérias por dia, variando uma que gosta e outra que não tem muita afinidade.
A preparação deve começar de forma organizada e muito bem planejada, para que cada ponto do edital possa ser visto de forma completa e o conteúdo seja bem assimilado. É fundamental que o estudante faça simulado e resolva questões, para verificar o seu desempenho nas matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário