sexta-feira, 23 de maio de 2014

Dicas para estudar quando se tem pouco tempo

Estudar para concursos não é tarefa fácil e requer um tempo para que o candidato se prepare e obtenha um nível satisfatório durante a avaliação. Desta forma, vamos dar algumas dicas nesse artigo destinadas àqueles candidatos que possuem pouco tempo para estudar.
Primeiro é necessário que o estudante faça uma autoavaliação sobre sua rotina diária e perceba quais são as horas que realmente estão disponíveis para os estudos. Diante disso, é necessário um planejamento  o qual se adeque as horas verdadeiramente livres, uma vez que é importante que o aluno se prepare corretamente. Um dos fatores que não podem ser deixados de lado são as horas de sono, haja vista que quando o candidato dorme pouco o estudo não tem um rendimento satisfatório e o aprendizado tende a cair.
Ainda que o candidato tenha pouco tempo, é melhor estudar o pouco de tempo que se tem a ficar esperando o dia em que poderá estudar muito, ou seja, é melhor crescer lentamente a ficar estagnado. Dificuldades todos têm, porém, aqueles que se dedicam o máximo que podem certamente vão conseguir chegar ao topo. Ao fazer um quadro horário opte por colocar aquelas disciplinas mais difíceis no tempo e horário que houver melhor rendimento.
Entretanto, caso o concurseiro esteja cansado é melhor procurar descansar e posteriormente voltar mais motivado, pois quando se estuda assim os estudos não vão render. Após cada hora ou cada hora e meia de estudos aproveite para fazer um intervalo de aproximadamente 15 min e voltar em seguida. Isso faz com que haja um melhor aproveitamento das disciplinas. Contudo, não se esqueça de que o intervalo dura apenas 15 min, lembre-se de voltar o quanto antes.
Alguns especialistas afirmam que é possível a um candidato que trabalha durante a semana conseguir alcançar uma carga horária de 30 horas semanais nos estudos. Isso já serve para garantir uma boa preparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário