quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ministério Público da PB anuncia concurso para a área de TI

Segundo informações, o Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) deve divulgar, em até 60 dias, o edital de concurso visando ao provimento de 10 vagas na área da Tecnologia da Informação. A medida é resultante da necessidade de intensificar o processo de implantação do MP Virtual na instituição. A seleção foi autorizada pelo procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, na tarde da última segunda-feira, dia 5.
Agora, a próxima etapa consiste em definir a instituição organizadora do concurso. As vagas devem ser divididas em cinco para nível superior, na função de analista de sistemas, e outras cinco de Ensino Médio, para técnico de informática. Para os analistas de sistemas, serão dois administradores de bancos de dados, um suporte e dois programadores. Já os técnicos, atenderão a área de webdesigner (1) e suporte (4), esta última designada para João Pessoa e Campina Grande.
Com a implantação da segunda etapa do MP Virtual no MPPB, atendendo a mais duas Promotorias de Justiça – Gurinhém e Cruz do Espírito Santo – o sistema passa a ser totalmente digitalizado para o cadastramento dos processos judiciais, extrajudiciais e administrativos. Em junho, será a vez das Promotorias de Justiça de Lucena e Barra de Santa Rosa. A implementação deste novo modelo teve início em dezembro de 2012.
 
Mais um concurso - De acordo com o órgão, existe em uma comissão especial em funcionamento, com o objetivo de providenciar um levantamento técnico que servirá de base para mais uma seleção, prevista para 2015. Vale ressaltar que o MPPB cogita a realização de concurso para o corpo técnico desde o início do ano passado. A comissão especial apontará ainda a necessidade de reformulação do quadro de servidores, bem como a possível mudança nos horários de expediente da instituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário