sábado, 10 de maio de 2014

TJ-SP: Concurso costuma chamar muitas aprovados em pouco tempo

Quem pretende concorrer ao cargo de escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo pode contar com a certeza de muitas convocações. Somente no último concurso do órgão, realizado em 2012, já foram chamados para a posse mais de 4 mil candidatos, de um total de 6.873 aprovados na última seleção. O número se torna ainda mais expressivo devido ao fato de todas as contratações terem ocorrido em um período de apenas dez meses, isso porque o concurso foi homologado somente em junho do ano passado. A seleção foi regionalizada e teve o seu andamento organizado pelas dez regiões administrativas do Tribunal. Ao todo foram 57 listas de classificação, correspondentes a cada uma das circunscrições judiciárias da capital. As convocações estão sendo realizadas de acordo com a necessidade de cada unidade.
Somente na capital, sede da 1ª Região Judiciária foram convocados 1.459 aprovados de um total de 1.583, sendo 1.526 da lista geral e 57 da lista especial. A região ainda conta com as circunscrições de Guarulhos, Itapecerica da Serra, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo, que juntas somam 533 convocações, totalizando, juntamente com a capital 1.992 convocados. A região contou com 103.625 inscritos, para uma oferta inicial de 380 vagas, a maior da seleção.
Interior e litoral do estado também contam com um grande número de candidatos chamados para a posse. Os destaques ficam por conta das cidades de Santos (248 convocados), Campinas (165), Ribeirão Preto (140), Sorocaba (116) e Jundiaí (102), todas com mais de cem convocações. Entre as unidades judiciárias que menos chamaram estão Pirassununga (11), Itapeva (14), Tupã (15) e Ituverava (18).
Os números foram tirados das listas de convocação publicadas no site do TJ/SP. Vale ressaltar que nem todos os convocados no concurso chegam a tomar posse, em muitos casos por já terem tomado posse em outros órgãos públicos. De acordo com o presidente do órgão, desembargador José Renato Nalini, esse é um dos principais motivos que geram necessidade no quadro de servidores do órgão. “Muitos os que são chamados muitas vezes não assumem”, destacou ele em entrevista recente à FOLHA DIRIGIDA.
O concurso contou ao todo com 233.434 inscritos, divididos pelas dez regiões administrativas do Tribunal, para uma oferta inicial de 1.035 vagas. Somente na 1ª Região Administrativa foram 2.448 candidatos aprovados, sendo 66 da lista especial e 2.382 da lista geral.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário