quarta-feira, 7 de maio de 2014

Concurso Prefeitura de São Paulo (SP) 2014 tem 377 vagas

A Prefeitura de São Paulo  (SP) publicou no Diário Oficial do Município uma autorização para realização de um concurso público para preenchimento de 377 vagas na área de Assistência e Desenvolvimento Social para nível superior.
Do total de vagas, serão distribuídas 70 para cargos na Secretaria Municipal de Habitação, a Sehab, 300 para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e as outras 7 restantes para o Instituto de Previdência Municipal de São Paulo  (Iprem). Todas as oportunidades assim divididas têm ligação com a Prefeitura de São Paulo. Para participar do processo seletivo o candidato precisa ter formação de nível superior na área de serviço social e ainda possuir o registro na entidade de classe da graduação.
O último edital lançado para os cargos descritos foi em 2008 e a banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). O edital da Prefeitura de São Paulo lançou 1.714 vagas em que desse total, 422 eram para o cargo de Especialista em Assistência e Desenvolvimento Social. Naquela época a remuneração inicial oferecida era de R$ 1.837,93 para uma jornada de 40 horas semanais. A previsão é de que, após essa autorização, o edital com todos esses detalhes seja publicado em breve.
Em 2008, quem se inscreveu para o concurso passou por exames de prova com 60 perguntas relacionadas à língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.
Para o cargo de Assistência e Desenvolvimento Social, as matérias de conhecimentos específicos foram: a questão social no Brasil; Seguridade Social Brasileira; gestão social das políticas públicas; pobreza e desigualdade social no Brasil; instituições políticas, processo político e políticas sociais públicas; intersetorialidade das políticas públicas; direitos e as políticas sociais relações institucionais com a sociedade; gestão e financiamento das políticas de assistência social e saúde; direitos dos usuários das políticas de proteção social; exclusão e vulnerabilidade social; terceiro Setor; gestão de benefícios e transferência de renda; sistemas de informação e territorialização; entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário