terça-feira, 20 de maio de 2014

Concurso Polícia Federal 2014 terá o Edital publicado em breve

Falta pouco para a publicação do edital da Polícia Federal, que é um dos mais aguardados do ano de 2014 pelos concurseiros. O órgão vai realizar certame para o cargo de Agente e visa ao preenchimento de 600 vagas. A remuneração inicial corresponde a R$ 7.887,33. A expectativa é que o edital seja publicado no mês de julho. Atualmente, está sendo definida a organizadora do concurso. Além disso, deve ter provas em todas as capitais.
Para concorrer ao cargo de Agente da Polícia Federal o candidato precisa ter graduação superior em qualquer área e carteira de habilitação na categoria B ou superior. Inicialmente, a lotação dos aprovados no concurso serão para a região do Amazonas, Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O novo concurso da Polícia Federal vai ser composto pelas seguintes fases: provas objetivas, discursivas, avaliação física, médica, psicológica e curso de formação. No último edital foram cobradas as seguintes disciplinas na prova objetiva: Português, Informática, Atualidade, Raciocínio Lógico, Administração, Economia, Contabilidade, Direito Penal, Processual Penal, Administrativo, Constitucional e Legislação Especial.
Os interessados em realizar este concurso devem iniciar os estudos baseando-se nas matérias do último edital e, assim, que o novo documento for publicado deve complementar com as matérias faltantes. Devido ao grande número de vagas do próximo certame (600), o cargo será bem concorrido. Por isso, o candidato deve ter um estugo organizado diário por meio de um cronograma com metas, que devem ser cumpridas.
Ele deve conciliar a rotina diária com a de estudo, e procurar fazer cursos online ou presenciais para ficar por dentro da teoria. É fundamental que ele resolva exercícios, simulados e faça resumos para fixar a teoria.  O candidato precisa se manter forte e acreditar no seu potencial, e além disso, manter o foco no concurso que almeja: Agente da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário