segunda-feira, 19 de maio de 2014

Concurso Receita Federal 2014 tem previsão de abrir 100 vagas para Auditor Fiscal

Mais uma novidade para os concurseiros: foram autorizadas 100 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal. Para concorrer à oportunidade o candidato precisa ter graduação em qualquer área superior. A remuneração inicial é de R$ 12.296,00. A expectativa é que o edital seja publicado no segundo semestre, portanto os interessados já devem começar os estudos.
O último concurso para Auditor Fiscal da Receita foi organizado pela Fundação Carlos Chagas e foram cobradas as seguintes disciplinas dos candidatos: Português, Matemática, Contabilidade Comercial, Contabilidade Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Comercial, Penal e Noções de Informática. Além disso, Direito Tributário e Legislação Tributária foram cobrados na parte de conhecimentos específicos.
Se você quiser participar do concurso  e tentar uma das 100 vagas autorizadas não espere o edital sair para começar os estudos. O último concurso para o órgão foi realizado em 2001 e na época foram abertas 200 vagas.
Este certame, certamente, será muito concorrido devido à quantidade de vagas e a remuneração. Por isso, comece fazendo cursos online ou presenciais para adquirir conhecimento e estudar com calma cada parte da matéria, principalmente, os conteúdos que você tem mais dificuldade.
Organize seus estudos e tenha horário para cada atividade do dia. Coloque toda a sua rotina em um cronograma e monte um quadro de estudo com o tempo disponível que você tem. Por exemplo, se você tem 3 horas de estudo, pode dividir em 1h30, e estudar duas disciplinas por dia. Nos fins de semana, o estudo deve ser mais intenso e focado em exercício, simulados e aulas.
Quando for definida a banca organizadora do concurso do Auditor Fiscal, foque em exercícios da organizadora, para conhecer o estilo de cobrança. Para ter motivação no dia a dia, faça um quadro e coloque nele as coisas que você sonha e quer para a sua vida. Tenha determinação e força de vontade, e você vai passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário