quarta-feira, 3 de julho de 2013

Após problemas, Saneago anula concurso público parcialmente

A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) cancelou, parcialmente, o concurso realizado no último domingo (30). A anulação ocorreu após uma recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), em reunião na tarde desta terça-feira (2). Em comunicado à imprensa, a Saneago informou que até a próxima segunda-feira (8) dará mais detalhes das novas provas.
Os candidatos que concorreram a todos os cargos de nível médio e a alguns cargos de nível fundamental deverão fazer novamente as provas. Nessas provas, havia incompatibilidade entre a quantidade de questões e a folha de respostas. Estão mantido o concurso para os cargos de nível superior e os exames para os cargos em nível fundamental que não foram atingidas pela incompatibilidade com os cartões respostas.
A polêmica envolvendo o certame aconteceu porque enquanto a prova apresentava 60 questões, previstas no edital, o cartão de respostas continha apenas 40 espaços para marcação. A organização do processo seletivo percebeu o erro na véspera do concurso e decidiu anular as 20 últimas questões. Pegos de surpresa, os candidatos protestaram na porta dos locais de prova e fizeram um abaixo-assinado pedindo o cancelamento.
Após as reclamações de candidatos, o promotor de Justiça Fernando Krebs disse que está acompanhando a situação e que pretende analisar a idoneidade da empresa realizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG). Segundo o MP, há relatos de pessoas que portavam aparelhos celulares durante a prova e outras que saíram com o caderno de provas pouco depois do início do exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário