sábado, 13 de julho de 2013

Fazenda: Em pauta, concurso este ano para até 2 mil vagas de nível médio

Prossegue em análise na Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento o pedido de autorização para a abertura de novo concurso para assistente técnico-administrativo do Ministério da Fazenda. O cargo tem como requisito o ensino médio completo e proporciona, além de estabilidade, remuneração mensal de R$2.927,82 já no início da carreira (incluindo auxílio-alimentação, de R$373). A seleção está prevista para este segundo semestre, segundo informou à FOLHA DIRIGIDA, no último dia 20, a secretária de Gestão Pública do Planejamento, Ana Lúcia Brito. Dessa forma, a tendência é que, muito em breve, a Secretaria Executiva da pasta dê um parecer favorável à solicitação, com a autorização do concurso passando a depender apenas da aprovação da ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
Pelo fato de o processo em análise no ministério visar também a permissão para a nomeação de aprovados no concurso de assistente realizado no ano passado, é possível que seja concedida autorização apenas para isso, em um primeiro momento. O novo concurso deverá ser para trabalhar na Receita Federal, que de acordo com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas do órgão, Francisco Lessa, encaminhou ao Ministério da Fazenda pedido de 2 mil vagas. Como ressaltou Lessa, o número corresponde à demanda verificada na Receita e não necessariamente à quantia que será autorizada pelo Ministério do Planejamento para a seleção. O que o Ministério da Fazenda já antecipou é que ela será para as regiões fiscais não abrangidas pelo concurso para assistente realizado no ano passado, que teve vagas apenas para o Distrito Federal e São Paulo. O ministério também informou que tem empenhado todos os esforços para suprir a necessidade de pessoal dos órgãos que compõem a pasta.

Etapas - Nos dois concursos já realizados para o cargo, em 2009 e 20012, a seleção dos novos assistentes foi feita por meio de provas objetivas. Na seleção do passado, as questões versaram sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Arquivologia e Gestão Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário