sábado, 13 de julho de 2013

OAB: Divulgado edital para o XI Exame de Ordem Unificado

Foi divulgado ontem (12) o edital para o XI Exame de Ordem Unificado. As inscrições para a prova, que é obrigatória para o exercício da advocacia, já estão abertas e devem ser feitas pela internet, nas páginas eletrônicas do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora da seleção. O prazo se esgota no próximo dia às 23h59 próximo dia 22.
A taxa de inscrição custa R$200 e deve ser paga via boleto, em qualquer agência bancária, até o dia 30 de julho. Estará isento do pagamento da taxa o examinando que, cumulativamente, estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e for membro de família de baixa renda. Para tanto, será necessário preencher o requerimento disponível na internet até o dia 22.
O examinando portador de deficiência que necessitar de prova especial ou atendimento especial para a realização das provas deverá indicar, no formulário de solicitação de inscrição, sua condição. Além disso, será preciso enviar, por Sedex, também até o dia 30, um laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) que justifique o atendimento especial solicitado.
A seleção é composta por duas etapas. A primeira etapa, marcada para o dia 18 de agosto, será constituída por prova objetiva, com 80 questões múltipla escolha. O conteúdo é relativo às disciplinas obrigatórias do bacharelado em Direito: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho e Direito Tribunal. Além disso, também são cobrados conhecimentos de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, e sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e o Código de Ética e disciplina da Ordem.
Já a segunda etapa, que conta com a prova prático-profissional está marcada para o dia 6 de outubro . Além de uma peça prática, o candidato terá que responder a quatro questões discursivas nessa fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário