terça-feira, 9 de julho de 2013

Polícia Civil-AL: Edital para 90 vagas ainda em julho

Concurseiros de Alagoas aguardam ansiosos pela publicação do edital da seleção para a Perícia Oficial do Estado (PO-AL), que está prevista para acontecer ainda na primeira quinzena de julho. O documento  atualmente passa pelos últimos ajustes. Além disso, todas as funções possuirão formação de cadastro de reserva. O organizador será o Cespe/UNB.
Foram confirmadas 90 vagas para os cargos de papiloscopista (5), odontolegista (10), auxiliar de necropsia (15), médico legista (20) e perito criminal (40). O número de oportunidades, no entanto, ainda não é o suficiente. A carência do órgão é de 133 profissionais, sendo: 40 médicos legistas, 60 peritos criminais, cinco odontolegistas, 10 papiloscopistas, cargos que exigem nível superior. Além disso, a PO-AL necessita de 18 técnicos forenses, função que exige nível médio.
O pedido feito à Secretaria da Fazenda para aumentar o número de vagas do edital foi negado. Porém existe ainda uma nova lei que pretende criar cargos de peritos em especialidades específicas como Biologia, Informática e Engenharia.
A seleção para o órgão é bastante cobrada, pois o último certame realizado foi há 12 anos atrás. Na ocasião, os candidatos passaram por uma prova objetiva de 100 questões sobre as disciplinas de Conhecimentos Gerais e Atualidades, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Português e Conhecimentos Específicos. Os aprovados na primeira fase ainda passaram por um teste físico e psicotécnico, além de uma pesquisa de antecedentes criminais e curso de formação policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário