sexta-feira, 19 de julho de 2013

TJ-CE: Concurso autorizado. Datas em agosto

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido autorizou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial do estado, no final de junho, a criação de uma comissão que ficará responsável pelos preparativos do concurso público que irá abrir vagas para cargos efetivos do tribunal. A portaria nº643/2013 leva em consideração a necessidade de preencher o quadro funcional das unidades criadas pela Lei Estadual nº14.407/09.
De acordo com a medida, o trabalho deverá ser concluído entre o fim desse mês e o início de agosto, quando será apresentado o cronograma de atividades e as áreas envolvidas na realização dos certames. Segundo a portaria, a medida atende aos objetivos estratégicos do Tribunal de assegurar prestação jurisdicional célere e efetiva, melhorar a produtividade e maximizar o acesso dos cidadãos à Justiça. A comissão do concurso será composta pelo assessor especial da presidência, Antonio Carlos Pontes Barreto (coordenador); o secretário de finanças, Alexandre Cialdini; o secretário especial de planejamento e gestão, Luís Eduardo de Menezes Lima; e a secretária de gestão de pessoas, Vládia Santos Teixeira.
Na última seleção para cargos administrativos realizado pelo TJ-CE, em 2008, foram oferecidas 200 vagas para técnicos (nível médio) e analistas (superior) judiciários, em diversas especialidades. O concurso foi organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).  Na época, a seleção foi composta por prova objetiva e redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e avaliação de títulos, somente para os cargos de nível superior. No exame objetivo, os candidatos tiveram que responder a 120 questões sobre Conhecimentos Básicos e Específicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário