sábado, 13 de julho de 2013

Recife-PE: Previsão de 500 vagas para agente de trânsito. 2º grau

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), vinculada a Secretaria de Serviços Públicos de Recife realizará, em breve, concurso público para a contratação de agentes de trânsito (nível médio). De acordo com a CTTU, a expectativa da Prefeitura do Recife é de que 500 vagas sejam oferecidas, no entanto, ainda está sendo realizado o levantamento do quantitativo necessário.
Segundo declaração do prefeito do município, Geraldo Julio (PSB-PE),  a seleção acontecerá ainda nesse ano. De acordo com o prefeito, uma comissão está sendo formada para realizar os preparativos do concurso. Geraldo ainda revelou que estão sendo contratados 392 orientadores de trânsito através de uma empresa terceirizada para dar fluidez ao trânsito. A prefeitura anunciou, ainda, a adoção de medidas que ajudarão na mobilidade urbana como um pacote de R$20 milhões em investimentos para a recuperação de calçadas, o teste de semáforos inteligentes e a operação "tapa-buraco".
A última seleção para a CTTU foi realizada em 2007. Na época, foram oferecidas 150 vagas para guarda municipal. A seleção foi composta por cinco fases: prova objetiva, exame de saúde, de aptidão física, psicológico e curso de formação. Organizado pela Upenet, o teste objetivo abordou 60 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (15), Matemática (10), Noções Básicas de Direito (15) e Informática (10) e Conhecimentos Gerais (10).


Nenhum comentário:

Postar um comentário