quarta-feira, 17 de julho de 2013

Educação-SP: Governador autoriza seleção para 4.280 agentes temporários

O Governador Geraldo Alckmin autorizou, nesta terça-feira, dia 16, a realização de processo seletivo simplificado para o preenchimento de 4.280 vagas para o cargo de agente de organização escolar para contratação temporária. Nos próximos dias, o órgão deverá confirmar se o concurso será realizado por meio de apenas um edital ou por seleções regionalizadas, como nas contratações anteriores, realizadas em 2012. Para concorrer é necessário possuir ensino médio e conhecimentos de Informática. A remuneração inicial da categoria é de R$880, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Cabe ao servidor do cargo as seguintes atribuições: controle de movimentação de alunos no recinto da escola e em suas imediações, orientando-as quanto a normas de comportamento; observar os alunos em todas as dependências da unidade escolar, zelando pelo seu bem estar,
orientando no cumprimento das normas de conduta e regimento escolar; verificar o estado geral das salas antes e depois das aulas, comunicando à direção qualquer irregularidade; informar a direção da escola sobre a conduta de alunos e comunicar ocorrências;e auxiliar na manutenção da disciplina.
Quem pretende participar deve ficar atento, uma vez que a expectativa é de que o processo seletivo seja realizado de acordo com os mesmos moldes do anterior. Caso isto seja confirmado, as inscrições deverão ser feitas nas respectivas unidades regionais. A seleção foi composta de provas objetivas, com 40 questões, versando sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Informática e Atualidades. Para algumas regionais, o processo contou apenas com avaliação de títulos.

PROGRAMA ANTERIOR
- LÍNGUA PORTUGUESA
Aspectos Gramaticais
Ortografia oficial
Pontuação
Concordância nominal e verbal
Flexão de gênero e número e grau dos substantivos e adjetivos
Colocação e emprego de pronome
Regência nominal e verbal
Conjugação de verbos
Emprego de crases
Texto - compreensão e interpretação


- MATEMÁTICA
Operação com números inteiros
Operação com números racionais
Sistema de numeração decimal
Equações de 1º e 2º graus
Regra de três
Porcentagem
Juros Simples
Sistemas de medidas

-CONHECIMENTOS GERAIS
-INFORMÁTICA BÁSICA
-ATUALIDADES


AUTORIZAÇÃO

No processo SE-15-13 (SGP-12.849-13), sobre autorização para a contratação por tempo determinado: "À vista dos elementos de instrução do processo, com fundamento no inc. X do art. 115 da Constituição do Estado e no inc. II do art. 1º da LC 1.093-2009, regulamentada pelo Dec. 54.682-2009, e tendo presente o pronunciamento favorável da Secretaria de Gestão Pública, autorizo, comprovada a necessidade temporária de excepcional interesse público, a Secretaria da Educação a adotar as providências necessárias visando à contratação, por tempo determinado e pelo prazo máximo de 12 meses, de 4.280 Agentes de Organização Escolar do Quadro de Apoio Escolar, mediante a realização de processo seletivo simplificado que fica autorizada a realizar, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário