quarta-feira, 24 de julho de 2013

SSP-DF: Organizador do concurso para 300 vagas escolhido

A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) confirmou o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) como o organizador do concurso para 300 vagas (além de cadastro de reserva) para agente de polícia. O salário inicial do posto é de R$7.514,33, podendo chegar a R$11.879,08.
A abertura de um novo concurso foi autorizada em publicação feita no Diário Oficial do Distrito Federal no último dia 20 de março e faz parte de uma série de melhorias no sistema penitenciário do Distrito Federal, anunciada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Subsecretaria de Sistema Penitenciário (Sesipe). O subsecretário Cláudio Magalhães admite que o setor sofre um déficit de servidores. "No momento, existem, em média, 1.500 servidores trabalhando no complexo penitenciário do Distrito Federal, média de um para cada 7,4 detentos. Segundo dados do Ministério da Justiça, o ideal seria um para cada cinco detentos", disse.
A Fundação Universa organizou a última seleção para agente, realizada em 2008. Foram 23.993 candidatos disputando as 320 vagas de nível superior. Os critérios de avaliação foram prova objetiva, de aptidão física, sindicância de vida pregressa, investigação social e avaliação psicológica. Todos os aprovados passaram, ainda, por um curso de formação profissional.
O exame objetivo contou com 30 questões de Conhecimentos Básicos (Português, Raciocínio Lógico, Atualidades e Informática) e 30 de Específicos (Noções de Direito Constitucional, Administrativo, Penal e Processual Penal e Tópicos de Direitos Humanos). Cada questão da parte básica teve peso um, enquanto as específicas, peso dois. Para ser aprovado, foi necessário acertar, pelo menos, 15 questões de Conhecimentos Básicos e 15 de Específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário