quinta-feira, 18 de julho de 2013

PM-ES: Edital para 2.100 vagas sai sexta, 19

O edital de abertura do concurso para soldado combatente da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES) deve ser publicado nesta sexta-feira, 19 de julho, de acordo com o governo do estado. As inscrições estão previstas para o período de 1º a 16 de agosto. O governador do estado, Renato Casagrande, anunciou nesta quarta-feira, 17, mais de 2.100 vagas, sendo 1.500 imediatas e 500 cadastro de reserva.
Para participar, será preciso possuir nível médio e idade entre 18 e 28 anos. A remuneração inicial para soldado é de R$ 2.613,97, incluindo gratificações. As inscrições deverão ser realizadas no site da organizadora, a Exatus Promotores de Eventos e Consultoria.  A seleção constará de provas objetivas, a serem realizadas no dia 15 de setembro, na Grande Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares. Haverá, também, teste de aptidão física, avaliação médica e psicológica, além de investigação da conduta social.

Último concurso - A última seleção para soldado combatente da PM-ES, realizada no início deste ano, ofereceu 1.100 vagas, para ambos os sexos, além da formação de cadastro de reserva. Para participar, era necessário possuir nível médio, idade entre 18 e 28 anos, carteira de motorista na habilitação B e altura mínima de 1,60m. A remuneração era de R$2.421,76, além de benefícios como assistência médica e odontológica.
Os candidatos foram avaliados por meio de 11 etapas: exame intelectual, entrega de documentação básica, exame físico, classificação parcial, avaliação psicológica, investigação social, exame de saúde, análise de documentação para fins de matrícula, classificação final para apresentação e realização do curso de formação de soldados e resultado final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário