domingo, 16 de fevereiro de 2014

Dicas de como estudar em período integral para Concursos Públicos

Estudar para concursos não é uma tarefa muito fácil e requer um pouco de disciplina, uma vez que são várias matérias a serem estudadas e não podemos perder tempo. Contudo, é preciso ter uma visão geral do que se quer e trabalhar a motivação diariamente.
A dedicação é o principal foco dos vencedores. Para se conseguir estudar em período integral para concursos é necessário que primeiro se consiga estudar meia hora, em seguida duas horas, e ir aumentando essa quantidade sucessivamente até que se consiga estudar em período integral. Vale lembrar que o mais importante é a qualidade e não a quantidade.
Existem concurseiros que conseguem estudar por 12 horas, enquanto outros são produtivos em apenas 8 horas e outros em 6 horas. Isso depende muito de cada indivíduo. E não podemos nos comparar com os outros, até porque cada um tem uma personalidade própria, uma vida diferente, com horários diferentes. Uns tem filhos, outros não; uns trabalham, outros não; uns moram sozinhos, outros tem uma casa cheia; e assim, por diante.
Sendo assim, é importante enfatizar que tudo na vida tem um preço e para alcançar um objetivo é preciso que esteja disposto a pagar esse preço. Se você pretende ter qualidade nos estudos e estudar em período integral faça primeiro um cronograma. Tenha intervalos a cada hora ou a cada hora e meia, para que seu rendimento não caia. No decorrer da semana tenha um tempo livre, só seu, para o lazer. A pessoa que quer ficar só por conta dos estudos e não fazer mais nada, não consegue essa rotina por muito tempo e chega uma hora que ela estafa.
Por fim, tenha foco, escolha uma área que você irá gostar de trabalhar e não apenas o salário. Ao escolher a área, planeje as matérias e estude muito. Esteja certo de que é impossível estudar para um concurso de tribunais e ao mesmo tempo para outros de banco e da área policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário