quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Preparação dos concurseiros até conseguir a aprovação

Ser servidor público nos dias de hoje é um sonho de grande parte de brasileiros. Remuneração e estabilidade são palavras angelicais para os concurseiros. Todavia, existem algumas ilusões que precisam ser sanadas. Primeiro que o concurso público não é a salvação de nossos problemas. Ser servidor público não quer dizer que você vai ganhar muito dinheiro e trabalhar quase nada. Afinal, estamos em busca de bons servidores, que cumpram suas metas e exerçam o trabalho da melhor forma possível.
Em seguida, podemos afirmar que cada indivíduo possui formas de aprender diferenciadas e precisa se adaptar a que melhor combine com sua personalidade, pois cada um tem sua particularidade e estilo de vida diferenciados.
Outro fator de fundamental importância que o concurseiro não pode fazer é estabelecer prazos, até por que concursos não se faz para passar, mas até passar. Isso requer tempo, preparação adequada, estudo de qualidade, e o mais importante: FOCO. Isto se dá porque muitos candidatos atiram para todos os lados e a realidade não é bem assim, uma vez que não é possível fazer todos os tipos de concursos que vão surgindo. As matérias são diferenciadas e não é possível fazer concursos para tribunais, bancos, áreas policiais e auditoria ao mesmo tempo. É preciso que saiba para onde está indo.
Desta forma, antes de começar a estudar decida o que você quer pra você e foque até alcançá-lo. Faça um check list sobre sua vida, qual o seu objetivo, por que você quer ser um servidor público, as matérias a serem estudadas e as etapas que são necessárias para alcançar o objetivo. O caminho é árduo, mas valerá cada minuto que foi estudado ao ser nomeado.
Ressalte-se que surgirão momentos difíceis durante essa trajetória e que você não pode parar diante desses ínfimos detalhes. É necessária muita paciência, foco e dedicação. E, antes de mais nada, sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, então sonhe grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário