domingo, 16 de fevereiro de 2014

Dicas para saber escolher bons materiais de estudo para Concursos Públicos

Nos dias de hoje só não estuda quem realmente não quer, pois existem bibliotecas com inúmeros livros, materiais gratuitos na internet, videoaulas disponíveis no Youtube, cursinhos que dão bolsas de estudo, entre muitos outros.
No início, nem sempre é fácil, pois é importante saber qual o melhor material a ser utilizado, porque ficar perdendo tempo pode ser um fator que pode trazer resultados indesejáveis, como uma futura reprovação ou então levar mais tempo para ser aprovado.
Contudo, se há dúvidas quanto ao material a ser escolhido, em muitos grupos de estudo na internet, como é o caso do fórum concurseiros, ou então procurar um professor de algum cursinho pode ser o melhor caminho. A vantagem do grupo de estudos é que os concurseiros se ajudam mutuamente e o conhecimento quando dividido é mais prazeroso. Vale lembrar que, é bom atentar-se para as horas que estiver passando nas redes sociais ou nos próprios grupos de estudos, pois em muitos casos tornam-se vícios que são difíceis de ser sanados e as redes sociais são as que mais têm trazido reprovação aos estudantes. Começa com apenas uma verificação nas mensagens ou notícias e quando percebe já está há horas batendo papo ou olhando fofocas.
Quanto à parte dos livros, eles são recomendados caso você esteja em fase inicial de estudos para que obtenha um conhecimento mais explicado da matéria. Porém, como já dissemos, é importante procurar algum professor ou grupo de estudos sobre qual o melhor a ser utilizado.
As apostilas preparatórias para concursos têm de ser bem avaliadas, pois nem sempre são boas e em muitos casos vem até com erros ortográficos inclusive na parte de português. Se você for um estudante bem esforçado e que já tenha uma boa bagagem, a cada seis meses milhares de cursinhos fazem seleções para bolsistas e assim, você poderá conseguir uma e ter a presença dos melhores professores do Brasil ao seu lado.

Um comentário:

  1. Será que os pacotes de concursos da Audiojus são de qualidade para estudar?

    ResponderExcluir