quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Fatores que trazem o insucesso a concurseiros

Ser um concurseiro  nos dias de hoje é uma tarefa muito árdua porque pode levar anos a fio e a preparação psicológica é fundamental nesta fase, pois muitos desistem no meio do caminho e outros quando já estão bem perto da tão sonhada vaga. Sendo assim, vamos abordar nesta matéria o que mais tem feito os concurseiros caminharem para o insucesso.
Em primeiro momento temos de dizer que as redes sociais são as inimigas de todo concurseiro. Elas simplesmente engolem o tempo de estudos deles. Na grande maioria, é muito difícil dosar esse tempo, pois muitos começam a acessar vez ou outra, logo já estão acessando a cada hora e por fim, quando se dão conta já estão horas no bate papo ou olhando fofocas. Se pararmos para pensar, as redes sociais não fornecem a nós algo muito produtivo.
Em seguida, temos de enfatizar que o concurseiro que não sabe dizer “não” sofre muito, pois neste período é necessário que nos ausentemos de muitas coisas como festas, viagens, celular nos horários de estudo, parentes, entre outros. Contudo, é importante dizer que o celular tem de ficar no silencioso e só então, atender ligações nos horários dos intervalos. Caso opte por retornar a ligação, fale somente o que for útil e volte o mais rápido possível à matéria.
Quanto aos familiares, inclusive os mais próximos, em muitos casos eles não nos entendem. Neste caso, é bom que tenha um tempo diário para eles e que explique que em seguida precisa estudar. Certamente, se você tirar esse tempinho eles vão entender que você precisa pegar firme nos estudos, pois será para o seu bem. Quando temos o apoio deles tudo fica mais fácil, porém, se não o temos, é necessário que continuemos com os estudos também. Temos de aprender a vencer com ou sem o apoio das pessoas. Quem mais tem de acreditar em nós, somos nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário