segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MP-SP: Saiu autorização para 37 vagas de auxiliar de promotoria I

Foi autorizada a abertura de um novo concurso para o cargo de auxiliar de promotoria I, do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). A seleção terá como objetivo preencher 37 vagas, para a área administrativa, e as que vierem a surgir no prazo de validade do concurso, que será destinado aos órgãos e unidades administrativas vinculados às áreas regionais da Capital e Grande São Paulo I e II. No entanto, a realização do certame dependerá da disponibilidade orçamentária.No início do ano, o governador Geraldo Alckmin sancionou dois projetos de lei que criaram 1.456 vagas para o MP-SP. As propostas foram aprovadas pela Assembleia Legislativa no dia 11 de dezembro, depois de quase seis meses de tramitação na casa. O primeiro projeto (PL 352/2013) criou 1.336 cargos, sendo 353 para auxiliar de promotoria I, além de 675 cargos de Analista de Promotoria I (Assistente Jurídico), 221 cargos de Oficial de Promotoria I, 87 cargos de Auxiliar de Promotoria III e 87 funções de confiança.
Já o Projeto de Lei Complementar 18/2013 criou a carreira de Analista Técnico-Científico do Ministério Público, com grau de escolaridade correspondente ao do ensino superior. O quadro inicial da função é de 120 vagas, que devem ser preenchidas por meio de concurso público ainda este semestre.

Expectativa
O novo concurso para auxiliar de promotoria I está sendo aguardado ainda para 2014. A última seleção para o cargo foi realizada em março de 2011 e foi organizado pela IBFC. O cargo conta com exigência de ensino fundamental completo e salários de R$1.982,78, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.No concurso anterior as vagas foram destinadas para as áreas administrativa, pedreiro e marcenaria. Na ocasião foram registrados 6.499 inscritos para a oferta inicial de 25 vagas. Para o próximo, a expectativa é de que a demanda seja muito superior, em decorrência da maior oferta. Confira a seguir o texto da autorização:
 
Subprocuradoria-Geral de Justiça de Gestão
Despacho do Subprocurador-Geral de Justiça de Gestão,
de 6-2-2014
Processo: DG-MP nº 548/13
Interessado: Ministério Público do Estado de São Paulo
Assunto: Abertura de Concurso Público para provimento de cargos de Auxiliar de Promotoria I  (Administrativo), destinados aos Órgãos e Unidades Administrativas da Capital e Grande
São Paulo 
Assim, por delegação do Senhor Procurador-Geral de Justiça, com base no art. 19, inciso V, alínea “a”, da Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo, AUTORIZO a abertura de Concurso  Público para o provimento, em caráter efetivo, de 37 (trinta e sete) cargos de Auxiliar de Promotoria I, bem como dos cargos que se vagarem e daqueles autorizados por lei no prazo de validade do certame, destinados aos órgãos e unidades administrativas vinculados às áreas regionais da Capital e Grande São Paulo I e II, desde que haja disponibilidade orçamentária.

Anexos

TítuloDataTipo
09/02/2014PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário