sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Governo de Minas autoriza abertura de novo concurso na Polícia Civil

O Governo de Minas Gerais autorizou a abertura de concurso público para o cargo de investigador na Polícia Civil. Segundo o chefe de polícia Cylton Brandão, o anúncio foi feito nesta quarta-feira (12). Mil vagas deverão ser preenchidas.  Cylton acredita que este é mais um resultado da nova Lei Orgânica, sancionada em novembro do ano passado. Ainda de acordo com o chefe, futuros postos nas demais carreiras também deverão ser preenchidos por meio de concursos públicos.
A Lei Orgânica prevê ampliação de níveis e servidores em todas as carreiras. Nela estava descrita a intenção de criar vagas para 3.434 investigadores, 72 médicos-legistas, 216 peritos criminais, 1.012 escrivães e 678 delegados. A legislação anterior vigorava desde 1969.
Em nota, o Governo do Estado e a entidade policial informaram que, em março de 2013, 420 delegados formados pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) tomaram posse e 125 novos escrivães ingressaram na corporação por meio de concurso público. A nota informa ainda que a partir de abril deste ano, 121 médicos legistas e 95 peritos criminais também tomarão posse na instituição, que já admitiu 1.281 servidores administrativos para reforçar o trabalho nos órgãos e demais unidades policiais.
Não há, no entanto, previsão de publicação deste edital para investigador e nem data da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário