quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Matérias para estudar para o Concurso da Secretaria da Educação de São Paulo

Para aqueles que estão se preparando para o concurso de Analista de Tecnologia da Secretaria da Educação de São Paulo e querem obter um salário de R$ 2.169,00 é necessário prestar uma atenção redobrada nos estudos.
  Procure estudar os seguintes tópicos:
  • Língua Portuguesa: dê uma atenção para itens como interpretação de texto: verbal e não verbal. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais: ativa e passiva. Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras.
  • Matemática: se atente a operações com números inteiros, fracionários e decimais. Sistema de numeração decimal. Equações de 1º e 2º graus. Regra de três simples e composta. Razão e Proporção. Porcentagem. Juros Simples e Composto. Noções de Estatística. Resoluções de situações problema.
  • Atualidades: não deixe de pesquisar nos mais diversos meios de comunicação questões relacionados a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir do segundo semestre de 2012, divulgados na mídia local e/ou nacional.
  • Noções de Gestão Pública: entenda conceitos de Estado, sociedade e mercado; Ética no serviço público; Modelos de gestão pública; Qualidade no serviço público: Conceitos de eficiência, eficácia e efetividade aplicados à Administração Pública. Avaliação e mensuração do desempenho governamental. Novas formas de gestão de serviços públicos: formas de supervisão e contratualização de resultados; horizontalização; pluralismo institucional; prestação de serviços públicos e novas tecnologias. Conceitos e aplicações de programas, projetos e atividades; Caracterização das organizações: tipos de estruturas organizacionais;
Não esqueça também sobre obter informações a respeito de abordagens da mudança organizacional. Instrumentos gerenciais contemporâneos: gestão por processos, melhoria de processos e desburocratização. Responsabilização e Prestação de Contas; Controle e Desempenho; Transparência; Ouvidoria.
Para saber sobre mais dados com relação a esse concurso acesse o endereço www.vunesp.com.br, no qual vai obter mais detalhes sobre todas as etapas e também sobre o local da realização da prova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário