terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Educação-SP: PEB: mais nomeações em abril, afirma o secretário de educação

Uma nova convocação para os aprovados no concurso de professor de educação básica II (PEB II) da Secretaria Estadual de Educação deverá ser divulgada a partir de abril. A previsão é do secretário de educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, “A programação que estamos fechando com a coordenadoria de recursos humanos, é para que a partir do mês de abril os aprovados possam ser nomeados, para que se inicie um processo de exame médico”, afirmou ele hoje, em evento realizado na Secretaria da Educação.
Os profissionais deverão começar atuar na rede pública em julho, como informou o secretário. “A expectativa é de que os aprovados possam entrar em efetivo exercício no segundo semestre deste ano”, explica. Das 59 mil vagas ofertadas pelo concurso, 15 mil já foram preenchidas, sendo 1,7 mil na região metropolitana e na capital. A seleção registrou 322.700 inscritos, distribuídos entre 91 regionais de ensino.
 
Estatísticas
Um levantamento da secretaria da educação apontou as características dos selecionados no concurso, o mostra que 58% dos nomeados são do sexo feminino. O levantamento também aponta outras curiosidades dos futuros professores da rede. Mais da metade dos docentes convocados, 50,1%, estão na faixa-etária entre 25 e 35 anos e 43,2% deles são casados. Além disso, do total. 15,4% são naturais de outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário