quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PM-PB: Edital para soldado sai até abril. Oferta de 600 vagas

O edital para o concurso da Polícia Militar da Paraíba (PM-PB) deve sair em abril. A seleção que vai oferecer cerca de 600 vagas para soldado foi anunciada pelo governador Ricardo Coutinho, na última segunda-feira, dia 3. Atualmente, a corporação conta com 9.700 profissionais.
O organizador do concurso ainda não foi definido, mas de acordo com informações da corporação, a seleção terá quatro etapas: exame intelectual, de saúde, teste físico e exame psicológico.  A expectativa é de que os novos soldados sejam convocados ainda este ano. O concurso vai reservar em torno de 10% das vagas para mulheres e para participar será preciso ter nível médio e idade entre 18 e 30 anos no ano de matrícula. A remuneração do soldado é de R$2.544.
O último concurso para soldado foi realizado em 2008 com oferta de mil vagas, sendo 940 para homens e 60 para mulheres, distribuídas pelas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Cajazeiras.
A organização ficou a cargo da  Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Fundação Universitária de Apoio ao Ensino (Furne). O processo seletivo constou de provas escritas, de aptidão física, psicológica e ainda a avaliação médica. A candidata precisava ter altura mínima de 1,65 m, enquanto que os homens tinham que medir, no mínimo, 1,70 m. A taxa de inscrição foi de R$ 40.
Nas provas escritas, foram explorados assuntos ligados a língua portuguesa, matemática, História da Paraíba, Geografia da Paraíba e Noções Básicas Necessárias à Atividade Policial Militar. No teste de aptidão física, os candidatos tiveram que realizar flexões de braços, corridas, exercícios abdominais e saltos. Em seguida, foram submetidos a exames psicológicos. Os aprovados em todas as etapas foram matriculados em curso de formação, com duração de seis meses.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário