segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Polícia Civil-SP: Polícia planeja dois novos concursos para este semestre. Oferta será de 420 vagas

Dois novos editais irão se juntar à série de concursos da Polícia Civil de São Paulo. As novas publicações serão destinadas aos cargos de oficial executivo, com 250 vagas e agente de telecomunicações, com 200. Os dois concursos foram confirmados pelo delegado geral, Luiz Maurício Blazeck em declaração exclusiva a FOLHA DIRIGIDA. “A intenção é realizar estes dois concursos ainda no primeiro semestre, antes do período eleitoral”, afirmou ele no início do mês, durante a cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini. Blazeck ainda ressaltou que as novas seleções serão tratadas com urgência, devido a grande necessidade de servidores nas áreas administrativa e de telecomunicações da Polícia Civil.
No caso de oficial executivo o concurso ainda depende da criação do cargo dentro do quadro da Polícia Civil. “Para oficial ainda precisamos de um projeto de lei para a criação do cargo”, ressaltou Blazeck. A função contará com exigência de nível superior e será destinada ao trabalho administrativo. As características do cargo serão semelhantes às de executivo público, cargo presente em diversos órgãos da administração estadual.
No caso de agente de telecomunicações a necessidade de uma nova seleção se deve ao fato de órgão não contar mais com aprovados do último concurso. A seleção, realizada em 2011 contou com 466 aprovados, todos já nomeados. A última convocação aconteceu no dia 17 de janeiro, quando tomaram posse os 156 últimos aprovados da lista. Outro destaque do concurso foi o grande número de participantes. Ao todo foram 110.097 inscrições para uma oferta de 220 vagas. Do total, apenas 83.223 efetivaram a inscrição com o pagamento da taxa.
O cargo de agente de telecomunicações conta com exigência de ensino médio completo. A remuneração inicial é de R$3.779,37, para uma jornada de 40 horas semanais, já incluso o adicional de insalubridade, no valor de R$522,97.
 
Carência – De acordo com a secretaria geral do Sindicato dos Trabalhadores em Telemática Policial do estado de São Paulo (Sintepol), Rosely Dionizio Guido, a função de agente de telecomunicações conta grande necessidade de profissionais em diversas delegacias seccionais de todo o estado. “São necessários no mínimo cinco agentes de telecomunicações em cada seccional, mas atualmente a maioria das delegacias conta com apenas quatro. No interior este número cai para três por delegacia”, afirma ela. Outro fator ressaltado por Rosely é o aumento da demanda na delegacia eletrônica, que registra, em média, 100 mil boletins de ocorrência por mês. “Mesmo com a nomeação dos aprovados no último concurso continuamos com muita carência, que se reflete principalmente no CEPOL (Centro de Operações da Polícia Civil)” destaca a sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário