domingo, 2 de fevereiro de 2014

PM-SP: Primeiro edital de soldado será publicado no mês de maio

A Polícia Militar do Estado de São Paulo irá realizar um novo concurso para o cargo de soldado. A seleção foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin na última quinta-feira, dia 30, em publicação no Diário Oficial. O despacho autoriza o preenchimento de 4.600 vagas, mais as que vierem surgir até 2015, quando os aprovados tomarão posse.
De acordo com o departamento de alistamento e seleção da PM, a oferta deve ser dividida em dois editais, que juntos podem chegar a cinco mil vagas. A expectativa é de que o primeiro seja publicado no mês de maio, com um total de 2.500 vagas. Já o segundo está previsto para sair entre os meses de outubro e novembro, e deve contar com a mesma oferta.
Os novos concursos seguem o planejamento que a PM vem adotando desde 2013, que visa à realização de duas contratações por ano. No ano passado os editais foram divulgados nos meses de maio e outubro, e contaram com uma oferta de 2.369 e 2 mil vagas, respectivamente.
A PM já iniciou o processo de escolha da organizadora. A expectativa é de que seja a Fundação Vunesp, instituição responsável por todas as seleções da corporação realizadas nos últimos anos.
Para concorrer ao cargo é necessário ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de Carteira de Habilitação (CNH) no mínimo de categoria “B”. A remuneração inicial da categoria é de R$2.706,09, já considerando o adicional de insalubridade de R$522,97 e o reajuste concedido em novembro.
O concurso conta com seis fases. A primeira é composta de prova objetiva, com 50 questões, e redação. Posteriormente, o processo de seleção tem provas de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário