segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Como lidar com a pressão durante os estudos?

Estudar para concurso não é fácil, principalmente, quando começam as cobranças dos amigos e familiares. No início, tudo é lindo e você tem o apoio de todos. Porém, durante a caminhada, o tempo vai passando e as cobranças aumentado, sobretudo se o estudante depende financeiramente da família. Devido a estes fatores, o candidato pode acabar perdendo a confiança em si e jogar para o alto o plano de ser aprovado em um concurso público.
Para passar, é preciso garra, determinação e saber como lidar com os fatores de cobrança. Em um almoço ou evento familiar, é comum o candidato escutar perguntas se ele passou, porque demora tanto, entre outras. Muitas vezes, também, as pessoas externas acham que o candidato não está se empenhando o suficiente para conseguir a aprovação.
Não é fácil lidar com essa situação. Por isso, a pessoa que está passando por este momento precisa conversar abertamente com a sua família e explicar a situação. Concurso público não é fácil passar, exige tempo. Uma boa maneira é o candidato mostrar para os seus familiares o seu plano de estudo, as suas metas, os desempenhos nos exercícios e ter uma conversa franca. Além disso, outra dica é a pessoa ficar em silêncio sobre as provas que está realizando e deixar as pessoas comentarem. Desta forma, quando ele conseguir a classificação, além de surpreender a todos, vai servir de exemplo aos amigos e familiares.
Por isso, não se importe com a opinião das pessoas. Mantenha o foco no seu sonho e lute por ele. Essa pressão é comum, mas é preciso saber lidar com ela, para que não venha a atrapalhar os seus rendimentos. Transforme tudo de negativo em positivo e faça disso a motivação para o seu estudo.
Quando conseguir a sua classificação, vai sentir orgulho de si mesmo, por não ter desistido.

Boa sorte e sucesso nas suas provas! Continue firme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário