quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Polícia Federal: Divulgado o gabarito da prova objetiva. Recursos até a sexta, dia 26

Os cerca de 65 mil candidatos que fizeram as provas do concurso para 600 vagas de agente (nível superior; R$7.887,33) da Polícia Federal (PF), no último domingo, dia 21, já podem conferir como se saíram no exame objetivo. O gabarito oficial preliminar da avaliação  foi divulgado no fim da tarde desta terça-feira, dia 23, (veja abaixo, na área de download) juntamente ao respectivo caderno de questões (modelo padrão). O candidato deve ficar atento à disposição dos itens no tipo de prova utilizado, que pode ser diferente do modelo divulgado pelo Cespe/UnB (organizador). Os recursos contra o gabarito serão aceitos das 9h desta quarta, 24, às 18h da próxima sexta, dia 26, no site do organizador.
Conforme os subitens 18.1.3.1 e 18.1.3.2 do edital de abertura do concurso, no dia 30 deste mês deverão ser divulgados os itens da prova objetiva cujos gabaritos foram alvo de recursos e aberto prazo (das 9h do próximo dia 31 às 18h do dia 2 de janeiro) para que os interessados defendam a manutenção do gabarito. De acordo com o Cespe/UnB, trata-se de um trabalho de aperfeiçoamento de processos que vem sendo realizado e que foi aplicado no concurso de agente, por demanda da própria PF. O objetivo é tornar o processo mais justo, uma vez que permite que candidatos contra e a favor do gabarito se manifestem, e a sua implementação em outros concurso ainda está sendo estudada.
Para ser aprovado, será necessário ter obtido pelo menos 48 dos 120 pontos possíveis na avaliação (40%). É necessário considerar que será atribuído um ponto positivo a cada acerto, um ponto negativo a cada erro e zero ponto caso não haja marcação ou haja marcação dupla. O resultado definitivo da prova objetiva deverá ser divulgado no dia 26 do próximo mês, junto ao resultado preliminar da prova discursiva, também realizada no último dia 21. Terão a discursiva corrigida apenas os classificados no exame objetivo até a 1.350ª colocação para as vagas de ampla concorrência, 90ª colocação entre candidatos com deficiência e 360ª colocação no caso dos que concorrerem às vagas da cota para negros. Serão aprovados aqueles que conquistarem 6,5 dos 13 pontos possíveis na avaliação (50%).
A divulgação do resultado definitivo da discursiva e da convocação dos habilitados para o exame de capacitação física está pré-agendada para 13 de fevereiro. Os testes físicos deverão ser realizados do dia 20 ao dia 24 do mesmo mês. Na sequência, haverá ainda avaliações médica e psicológica, além de investigação social e curso de formação. O resultado final do concurso deverá ser divulgado no fim de dezembro do ano que vem e terá validade de um mês, podendo dobrar. Sendo assim, os classificados para as 600 vagas previstas em edital (das quais 30 reservada a deficientes e 120 a negros) deverão ser nomeados já no início de 2016. Para a lotação inicial, os convocados poderão optar, observando-se a ordem de classificação, por vagas a serem disponibilizadas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira. A seleção atraiu 98.101 inscritos, porém, 32,76% deles faltaram às provas escritas, o equivalente a 32.138 pessoas.

Anexos

TítuloDataTipo
23/12/2014PDF
23/12/2014PDF
FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário