sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Dicas para se dedicar aos estudos para Concursos Públicos

Está pensando em seguir a carreira pública? Qual a sua motivação para fazer um concurso público? Remuneração, estabilidade ou qualidade de vida? Independente do motivo da escolha, o estudo para concurso público deve serlevado muito a sério. Muitas pessoas passam horas diárias em cima do livro para garantir uma vaga no serviço público.
Se realmente quer investir em concurso público, será necessário ter perseverança, foco e dedicação. Inicialmente, escolha uma área que deseja como tribunal, policial, bancária, entre outras. É preciso ter foco, desta forma você vai conseguir a classificação mais rápida.
Faça um planejamento de estudo: quantas horas vai ter disponível? Elabore um cronograma com as suas atividades diárias essenciais (trabalho, faculdade ou academia) e depois separe o seu horário de estudo – que deve ser sagrado. Coloque neste espaço as matérias do seu edital (documento que tem todas as informações do certame). Intercale as básicas com as específicas. Separe, também, um tempo para fazer revisões e exercícios.
Ao resolver as questões, marque a porcentagem de acerto em cada uma. Desta forma, você vai ter controle de qual matéria está melhor e qual precisa intensificar os estudos. Procure resolver exercícios da banca organizadora do seu concurso, para que possa conhecer o perfil e o estilo de prova. Cespe, por exemplo, costuma fazer questões com frases e a Fundação Carlos Chagas (FCC) faz questões com alternativas.
O estudo para concurso deve ser prioridade em sua vida, por isso, tenha dedicação e estude também aos fins de semana. Separe um tempo para relaxar e curtir a família, mas lembre-se de que o período de estudo é passageiro e vai valer a pena quando passar no cargo que tanto almeja.
Tenha dedicação, força de vontade e não desista. Todo mundo é capaz de passar em qualquer concurso público, você também. Mas, é preciso ter esforço e acreditar no seu potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário