domingo, 28 de dezembro de 2014

Dicas para quem não passou no concurso público que tentou

Não conseguir a aprovação é comum durante a jornada de estudo. Ficar triste, desanimado, nervoso e ansioso também faz parte da etapa de preparação. Você estudou muito e não foi aprovado? Retire um dia ou uma semana para descansar, aproveitar e recarregar as energias, para voltar com ânimo e disposição para estudar novamente.
É preciso ser forte e persistente neste momento. Fique firme no seu objetivo até alcançar a aprovação no cargo que almeja. Depois, de descansar é hora de corrigir os seus erros para não cometê-los mais.
Que tal refazer a prova? Refaça novamente as questões que errou.  Saiba o porquê errou. Por exemplo, se foi um conteúdo que tem mais dificuldade, procure aumentar a carga horária de estudo nele. Foi falta de atenção? Então fique atento na próxima vez: grife as palavras chaves do enunciado, vá descartando as alternativas, que não considerar correta, entre outras. Procure refazer a prova com outros olhos. Assim, você vai conhecendo melhor os seus pontos fracos e fortes das matérias.
Além de revisar a prova, quais foram os seus erros durante a preparação? Poderia ter se comprometido melhor com os seus estudos? Que tal começar a colocar o concurso que almeja como a prioridade em sua vida?
Dedique-se ao máximo que puder pela sua aprovação. Lembre-se de que ela será consequência da sua boa preparação. Por isso, ao ser reprovado, procure saber os seus erros e encare de frente a situação. Não é fácil lidar com a situação, principalmente, quando a família e os amigos começam a perguntar como foi de prova e se foi aprovado. Mantenha-se firme no seu objetivo, porque um dia a sua prova vai chegar, e neste momento todas as suas angustias e medos ficarão no passado e você vai perceber o quanto valeu a pena. Além disso, vai servir de exemplo para todas as pessoas.

Boa sorte e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário