terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Concurso escada é uma garantia de emprego para poder estudar para passar em outros concursos

Você sabia que existem concursos conhecidos como escada? São provas de níveis mais fáceis, para quem quer garantir alguma vaga na administração pública primeiro, antes de focar o cargo almejado. Uma das principais vantagens, é que além de garantir a estabilidade, o candidato pode se dedicar com tranquilidade ao concurso sonhado. Além disso, por já ter garantido um emprego, a pessoa fica emocionalmente mais tranquila e com autoestima elevada, porque ela já conseguiu passar em um concurso público.
Que tal fazer um concurso escada? Já pensou nesta ideia? Todos nós temos uma história de vida diferente, mas se o candidato pode dedicar-se somente ao estudo e tem o apoio da família, às vezes, vale a pena ele focar nos concursos de cargos top’s inicialmente como Auditor da Receita Federal, Analista de Tribunal, entre outros. Porém, para passar em cargos top’s é preciso um planejamento a longo prazo. Muitos candidatos demoram 2 anos, 4 anos ou até mais para conseguir a aprovação.
Em concursos escadas, o planejamento é de médio a curto prazo. Muitos demoram 6 meses ou um ano, por exemplo. Por isso, é preciso avaliar a quantidade de tempo que você possui para dedicar. Ou seja, vários fatores interferem na escolha.
Porém, independente de escolher focar em um concurso escada primeiro ou um cargo Top, para ambos é imprescindível estudar. O que vai garantir uma boa colocação é o estudo de qualidade, concentrado e a sua determinação em si mesmo para alcançar a vitória. Portanto, faça um planejamento e faça do estudo a prioridade em sua vida, para que possa colher os frutos lá na frente. Acredite, vale a pena ver o seu nome publicado no Diário Oficial da União.
Você vai conseguir, só depende de você e do seu esforço.

Gostou da ideia de fazer concurso escada? Ou prefere focar no cargo top direto? Qual a sua opinião sobre o assunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário