terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Dicas de como se preparar para concursos públicos

Quer ser servidor público? A disputa pela vaga está cada vez mais difícil. Bons salários, estabilidade e qualidade de vida são alguns fatores que motivam os candidatos a estudar e procurar seguir carreira na área pública. Além disso, muitos candidatos se sentem frustrados na iniciativa privada e querem mudar o rumo profissional. Mas, antes de sair estudando para concursos públicos, é necessário saber como estudar. Que tal conferir algumas dicas de preparação?
– Faça um planejamento de estudo adequado:
Você já sabe que concurso vai fazer? Então faça um planejamento real para ele. Por exemplo, não adianta estabelecer cinco horas de estudo por dia, se você tem apenas duas horas disponíveis. É imprescindível fazer um cronograma real. Coloque nele as matérias que serão estudadas e o assunto pertinente. Lembre-se de que o seu planejamento é o que vai ter orientar para conquistar a vaga. Por isso, capriche nele colocando as matérias de forma equilibrada. Separe também os dias para as revisões e a resolução de exercício.
– Leia o edital:
O edital é o documento mais importante do seu concurso. Portanto, leia-o com atenção e fique atento aos prazos de inscrição e pagamento para não perder a data e deixar a oportunidade passar.
– Evite se estressar:
Estudar para concurso é cansativo e exige disposição diária. Mas, aos poucos o estudo vai virar hábito e fará parte da sua rotina. Não queira aprender tudo na véspera da prova, ou seja, estude com calma e absorvendo cada conteúdo que está lendo. Além disso, para equilibrar invista em uma alimentação saudável e equilibrada e não se esqueça de fazer atividade física, para aliviar a tensão e a rotina. Evite se estressar e cuide da sua saúde. Separe um tempo para ficar com a família e os amigos. A sua mente também precisa de descanso, lembre-se disso.
Gostou das dicas de preparação?

Boa sorte e sucesso nos estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário