quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Não desista de estudar para concursos públicos

Você não chegou até aqui para largar tudo, certo? Estudar para concurso não é fácil, nunca foi e nunca será. Mas, você tem um objetivo maior: ser aprovado. Lembra quando iniciou os estudos, que você tinha garra e determinação? Sabia o que queria, e fazia do estudo a prioridade da sua vida? O que aconteceu com aquela pessoa? Onde está?
Você se lembra de quando não dominava conteúdo nenhum, e aos poucos foi adquirindo o conhecimento? Já imaginou se você abandona tudo agora? Quantas pessoas passarão na sua frente? Você vai ver seus amigos sendo classificados e conquistando os objetivos. E você? Vai ser a pessoa que largou tudo, porque não consegue mais estudar?
Não importa como está a sua vida hoje: estude. Está cansado? Tire uma semana para relaxar, repensar os seus erros ou fazer uma viagem para amadurecer a sua decisão. Porém, continue. Mesmo que for aos pouquinhos, volte. Retorne estudando uma hora por dia, depois duas e aumente. Tenha aquela garra do início! Não é fácil, porque é preciso enfrentar a pressão dos amigos, da família ou daquela tia que vive perguntando se você já passou.
O que você quer no futuro? Ser aquela pessoa que conseguiu passar, porque fez por merecer o cargo, ou ser lembrado como a pessoa que desistiu?
Pare de dar desculpas a si mesmo: concorrência grande, só tem uma vaga, entre outras. Você só precisa de uma vaga, então lute por ela. Faça do seu estudo o seu objetivo de vida e lute. Volte, mas não desista. A sua próxima prova pode ser a sua vitória. Pense positivo, acredite em você, refaça o seu planejamento e estude. Apenas, isso! Corrija os erros, foque no cargo que almeja e comece a luta, porque para isso só depende de uma pessoa: você!
Boa sorte e sucesso nas próximas provas.

Não desista do seu sonho, lute por ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário