segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Saia da zona de conforto e tenha motivação para estudar para Concursos Públicos

Está estudando para concurso há muito tempo e não consegue a aprovação? Está cansado e com vontade de desistir? Que tal retomar o rumo do seu objetivo e sair da zona de conforto? É preciso avançar e manter a motivação até chegar aonde deseja. Qual o seu foco? Olhe para dentro de si mesmo e veja em que precisa mudar. Porém, é preciso recomeçar. Quer a vaga? Então, estude e saia da sua zona de conforto.
Na zona de conforto, tudo é “fácil”, confortável e limitado. Você não precisa se esforçar, porque permanece parado e inerte. É isso que quer? Se for, não vale reclamar que não conseguiu alcançar o seu objetivo.
Que tal repensar a maneira que está agindo? Tenha coragem de sair da zona de conforto para alcançar o seu objetivo. Você precisa fazer isso, por você mesmo. Está desmotivado? Busque dentro de si a sua motivação: estabilidade, qualidade de vida, entre outros fatores pelos quais vale a pena estudar e lutar para conseguir alcançar o cargo almejado.
Cole uma frase motivacional na sua mesa ou faça um painel dos sonhos. Como? Pegue uma cartolina e coloque nela tudo que deseja por meio de figuras. Depois, cole em algum lugar visível, ou seja, perto da sua mesa de estudo. Desta forma, toda vez que estiver cansado vai visualizar o seu painel dos sonhos.
Além disso, acredite em você e na sua capacidade para sair da zona de conforto e ir à luta. Faça um novo planejamento se achar conveniente, reajuste todo o seu cronograma da maneira que achar necessário, mas se esforce para mudar e mude. O primeiro passo é começar e depois seguir adiante.
Está cansado? Retire um ou dois dias para descansar, recarregar as energias ou fazer uma viajem curta. Mas, depois recomece os estudos mais forte, determinado e feliz.

Que tal sair da sua zona de conforto? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário