segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Estudar ou viajar no Réveillon?

Uma das épocas mais esperadas do ano está chegando: o réveillon. Já separou a roupa do ano novo? Vai tirar uma semana de férias para aproveitar? Vai viajar com os amigos para a praia? Qual o destino? Ou ao contrário: vai ficar em casa estudando? Aproveitando o tempo que possui? Está na dúvida? Então, não deixe de ler essa matéria!
Não é fácil ficar em casa estudando quando a família toda vai viajar. Por que não ir junto? Para aguentar a maratona e o ritmo de estudo é preciso ter equilíbrio. Antes de decidir se deve viajar ou não é preciso avaliar alguns fatores.
Existe edital em aberto? Se a resposta for positiva, é necessário repensar se vale a pena ou não viajar. Ficar em casa revisando as matérias pode ser muito proveitoso. Ou aproveite o tempo para fazer mais exercícios, dedicar mais ao estudo ou revisar algum conteúdo importante. Lembre-se de que os seus concorrentes também estão estudando. Porém, se escolher viajar leve um livro ou seus resumos com você. Separe um tempo diário para dedicar e alcançar o seu objetivo.
Não tem edital em aberto? Então, pode viajar com consciência tranquila. Relaxe descanse e recarregue as baterias para voltar ao ritmo de estudo com confiança e gás total. Entretanto, vale a dica do parágrafo anterior: leve um livro com você. Assim, você mantém o conteúdo fresco na memória.
Se o concurso já está autorizado, segue a primeira dica: repense a questão da viagem. Para conseguir alcançar voos maiores na vida, é preciso dedicar, ter paciência e acreditar no seu potencial. É preciso entender que é necessário abrir mão de muitas coisas, para alcançar outras. No futuro, você vai poder passar o ano novo onde quiser e o melhor: no emprego dos seus sonhos. Será que não vale a pena?

A decisão final é sua. Portanto, pese e faça o que seu coração mandar. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário