sábado, 13 de dezembro de 2014

Polícia Civil-GO: Saiu concurso para papiloscopista. Qualquer graduação

Foi divulgado nesta sexta-feira, 12 de dezembro, pela  Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), o edital do concurso para Polícia Civil do Estado de Goiás, que oferece 100 vagas, além da formação de cadastro reserva, para a função de papiloscopista policial de 3ª classe. Para o cargo é necessário graduação em qualquer área de formação. Os selecionados terão contratos sob o regime jurídico específico, remunerações de R$3.357,12 e carga horária de 40 horas semanais. A validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período.
Os interessados terão de 23 de dezembro a 18 de janeiro para realizar a inscrição, que deve ser feita no site da Fundação Universa, organizadora do concurso. Para tal, é necessário pagamento da taxa no valor de R$110, até o dia 9 de fevereiro. Pedidos de isenção de taxa poderão ser realizados apenas por inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda. Para tal é necessário ainda efetuar pré-inscrição no site, pois sem o preenchimento do formulário, é possível que o pedido não seja analisado. O período para realização do pedido é de 23 de dezembro a 18 de janeiro, por meio de correio eletrônico, no qual deverão ser encaminhados todos os documentos necessários descritos no edital.
A seleção será realizada em duas etapas. A primeira contará com seis fases: prova objetiva; prova discursiva; avaliação médica e de equipe multiprofissional (apenas a candidatos portadores de deficiência); teste de aptidão física; avaliação psicológica; avaliação de vida pregressa e investigação social. Já a segunda etapa consistirá de curso de formação. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data provável de 22 de março, em horários e locais ainda a serem divulgados. Na objetiva, serão 60 questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos. Já a prova discursiva consistirá da elaboração de um texto dissertativo, de no máximo 30 linhas, sobre o tema formulado pela banca examinadora. O conteúdo programático está disponível no edital.
 

Anexos

TítuloDataTipo
12/12/2014PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário