quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

TCE-CE: Edital para 2º e 3º graus vai ficar para janeiro

O edital do concurso para o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) tinha a previsão de ser publicado até o fim deste mês, porém isso não será possível. Segundo a Fundação Carlos Chagas (FCC), a organizadora entrará em recesso, retornando às atividades apenas em janeiro de 2015. Além disso, também foi informado que não há nenhuma publicação prevista para os próximos dias, ficando assim para o mês de janeiro a divulgação do documento que regerá o concurso.Já que faltam apenas alguns dias para o próximo mês, a expectativa continua, pois a publicação do edital trará ótimas oportunidades e salários. O Tribunal vai oferecer 47 vagas, sendo 35 para analista de controle externo, dez para técnicos de controle externo, uma para procurador de contas e uma para auditor. Estes cargos têm remunerações que variam de R$6.278,54 a R$26.589,68, além de adicionais de titulação e gratificação que serão incluídos.
Das 35 vagas para analistas, 32 serão destinadas para a especialidade de auditoria, fiscalização e avaliação da gestão pública e distribuídas da seguinte forma: 16 na orientação em auditoria governamental, duas na orientação em auditoria de obras públicas, duas na orientação em auditoria de tecnologia da informação e 12 na orientação em atividade jurídica. Já as dez vagas para técnico de controle externo estão divididas assim: três serão para a especialidade de suporte técnico à auditoria, fiscalização e avaliação da gestão pública, na área de controle externo, na orientação auditoria da tecnologia da informação, e as outras sete serão para a especialidade de suporte administrativo geral, na área de administração.
Para concorrer ao cargo de analista é necessário ser graduado em qualquer área de formação. Para técnico é exigido nível médio, e para procurador é preciso ter bacharelado em Direito, além de três anos de exercício de atividade jurídica. Já para auditor o requisito é possuir nível superior completo, idade de 35 a 65 anos e experiência mínima de dez anos em atividades específicas.
Por enquanto, o que se tem previsto é que para o cargo de técnico de controle externo, o concurso se dará mediante aplicação de provas objetivas que versarão sobre Conhecimentos Gerais e Específicos. Já para o cargo de analista de controle externo serão duas etapas, sendo a primeira destinada também às provas objetivas e a segunda uma avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário