quinta-feira, 20 de março de 2014

Confira cinco dicas para passar no concurso de auditor fiscal da Receita da Federal

O concurso para 278 vagas de auditor fiscal da Receita Federal está com as inscrições abertas até dia 27 de março. Com um salário inicial de R$14.965 e exigência de nível superior em qualquer área, o concurso deve atrair milhares de concorrentes. O diretor do site Elo Concursos, Rodrigo Schluchting, preparou cinco dicas para quem pretender concorrer uma vaga. Confira:
 
1 - A prova segue um padrão
As provas da Esaf são sempre parecidas com a dos anos anteriores, pois costuma seguir um padrão. Então, é essencial que o candidato faça simulados e resolva muitas questões elaboradas pela mesma banca.
 
2 - Vá preparado para encontrar um mar de textos
A Esaf costuma colocar em suas questões enunciados longos que podem te deixar muito cansado durante o exame. Portanto, vá preparado para ler muito, pois encontrará enunciados maiores do que em outros concursos. Por isso, eu reforço, faça provas anteriores. Ao fazer muitas questões da mesma banca você chegará na hora da prova sabendo o que esperar. Assim, não se cansará facilmente. Concurso é questão de estratégia e treino!
 
3 - Fique de olho no tempo
Com questões longas, não vem somente a dificuldade de formular pensamentos para resolvê-las, mas também um inimigo comum em provas: o tempo. Em todo concurso você deve ficar ligado no tempo, mas nas provas da Esaf dê uma atenção especial a isso! Seu controle do tempo determinará se fará uma boa prova ou não, tanto quanto os estudos. Pois, por mais que tenha estudado, pode acontecer de não ter tempo de resolver a prova inteira. Então, tome cuidado para não perder muito tempo em uma questão. A dica é resolver primeiro as mais fáceis e depois ir para as que exigem um raciocínio maior, assim você não desperdiça os pontos que já são garantidos.
 
4 - Deixe sua atenção no máximo durante a prova
Os concursos da Esaf não querem testar apenas o seu intelecto, mas igualmente o seu psicológico. Com isso, a banca é extremamente detalhista no conteúdo, então você não pode deixar passar nada. Qualquer falta de atenção pode significar a perda da questão. Portanto, treine a sua paciência com simulados pois você vai precisar muito dela. Muitos candidatos chegam ao final da prova sem conseguir mais raciocinar, e não queremos que isso aconteça.
 
5 - Atenção às especificidades de cada disciplina
Além de ser conhecida por trazer questões com enunciados extensos e com muito texto, a Esaf tem ainda algumas particularidades quanto à forma de cobrar o conteúdo de algumas disciplinas. Por exemplo:
- Língua Portuguesa: conhecida por trazer texto longos e complexos e tem o costume de pedir que você continue a lógica de estruturação do texto.
- Disciplinas do Direto: também conhecida pelos enunciados extensos, exige ainda conhecimento da doutrina dos juristas e principalmente a Jurisprudência do STF.
- Informática: tem o costume de cobrar noções do sistema operacional Linux.
- Exatas: é necessário saber as fórmulas e resolver os cálculos para matar a questão, em outros concursos você consegue usar um pouco da lógica, mas na Esaf você precisa mesmo saber a fórmula.
 
FONTE: O GLOBO
 
 
Oferecimento: ELO CONCURSOS
 
http://www.eloconcursos.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário