sábado, 8 de março de 2014

MP-SP assina contrato com a Vunesp e define o valor da taxa de inscrição

O Ministério Público de São Paulo assinou nesta sexta-feira, dia 7, o contrato com a Fundação Vunesp para a realização de seu concurso para auxiliar de promotoria. O órgão também definiu o valor da taxa de inscrição, que será de R$40. De acordo com o departamento de recursos humanos do MP-SP a expectativa é de que o edital seja publicado até o fim deste mês. A seleção visa o preenchimento de 37 vagas imediatas mais as que surgirem durante a validade da seleção. Atualmente, o salário do auxiliar de promotoria I é de R$2.131,52. Estes servidores ainda recebem auxílio alimentação e condução. O cargo conta com exigência de ensino fundamental completo e sua jornada de trabalho é de 40 horas semanais. As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário.
As vagas serão voltadas para a área administrativa e destinadas aos órgãos e unidades administrativas vinculados às áreas regionais da Capital e Grande São Paulo I (Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul) e II (Arujá, Barueri, Brás Cubas, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Santa Isabel, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista).
A última seleção para o cargo foi realizada em março de 2011, com organização pela IBFC. Na ocasião, foram ofertadas 17 vagas, sendo cinco para a capital (pedreiro e marceneiro) e 12 para o litoral e interior do estado (área administrativa). Foram registrados 6.499 inscritos, sendo 6.029 somente para a área administrativa.
Para auxiliar na área administrativa, a prova contou com 60 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 20 de Conhecimentos Gerais e Atualidades, com peso dois para Português e Matemática e um para Conhecimentos Gerais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário