sábado, 8 de março de 2014

Dicas de como manter a disciplina para estudar por meio de cursos online para Concursos Públicos

Em pleno século XXI, com o avanço das tecnologias no mercado, não poderia ser diferente no mundo dos concursos. Os cursinhos online têm sido os prediletos entre estudantes devido à praticidade e conforto que proporcionam. Muitas vezes, não é necessário enfrentar o trânsito caótico das grandes cidades; eles ajudam o concurseiro a ganhar tempo e caso não entenda o que o professor falou durante a videoaula é possível pausar e retornar a explicação, o que não ocorre em cursinhos presenciais.
Contudo, para começar a fazer cursinhos online o aluno tem que se posicionar como se estivesse no presencial. Ter uma cadeira que permita ao estudante sentar como se estivesse em sala, optar por usar o fone de ouvido para que não haja interrupções de terceiros e manter o principal, que é a disciplina diária. Muitas pessoas dizem que não gostam de estudar, porém, é importante ressaltar que ninguém nasce gostando de estudar, isso é um hábito que tem de ser seguido, pois assim como uma pessoa escova os dentes e toma banho diariamente, é possível que ela consiga adquirir o hábito de estudar também. Antes de tudo, livre-se dos pensamentos negativos e aja o mais rápido que puder. 
Durante as aulas online faça também intervalos para que você possa dar uma recuperada. Assista a maior quantidade possível de videoaulas, porém não se esqueça do mais importante que é o estudo individual. É ele quem te fará ser aprovado. Tenha um calendário com as aulas diárias que serão assistidas e caso não entenda determinado assunto, não receie em retornar, tenha em mente que você irá aprender de verdade o assunto. Não deixe nenhuma dúvida passar batido, se você pode pausar o vídeo e retornar, então faça isso.
Após as aulas, faça resumos e resolva o máximo de questões que conseguir, pois, assim, você ficará por dentro do que a banca gosta de cobrar e pegará a “malícia” de fazer provas e dos “peguinhas” que mais costumam cair. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário